quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Mais um dia de arrumação para a mudança...

Faltam dois dias para a mudança...

Eu já me mudei duas ou três vezes, mas na verdade eu só participava me deslocando de um lado para o outro, quem fazia tudo era minha mãe e para mim mudança era um negócio meio chato e meio mágico.

Agora que a responsável pela mudança sou eu, chego as seguintes conclusões....mudança é um negócio de maluco, mexe com a energia da gente, com a cabeça, com o coração e deixa a gente exausto. Descobri também que é uma ótima oportunidade para desapegar e "destralhar" mas não é um processo fácil e muito menos rápido. Pelo menos não para mim.

Já falei aqui, mas preciso falar de novo, então vou falar, é uma loucura a quantidade de coisas que acumulamos, que juntamos, que nos esquecemos que temos. Papéis em quantidade, livros, roupas, potinhos, creminhos, sapatos, paninhos....meu Deus!

E estou lendo vários blogs, várias dicas, fazendo meditação, mas nada disso está resolvendo, com certeza está facilitando, mas resolver está longe. Muitas brigas em casa por causa da bagunça e da quantidade de coisas, mas é uma loucura isso aqui. Como chegamos a esse ponto? Em que momento começamos a ser dominados por todas essas coisas?

Comida vencida, remédios vencidos, cremes vencidos...que tristeza!

Quanto dinheiro jogado fora, quanto desperdício.

Ontem fui encaixotar o material de limpeza, tínhamos dez pacotes de bombril, 8 pacotes de buchas de cozinha e 20 detergentes....

Por fim adotamos a seguinte tática, embalamos tudo que é grande e sem muita seleção e o que precisamos fazer uma checagem fina, vai ficar, e depois faremos isso...Será?

Mas vamos que vamos... acho que precisava de umas 4 mudanças e de muito, muito tempo livre para fazer toda a seleção, ou talvez de uma intervenção.

Já contei dos cupins?

Preparação da Casa

Estou realmente muito preocupada com a preparação da casa nova, em termos energéticos.

Quero que a casa tenha leveza e reflita as nossas energias, ela ainda transmite a energia dos antigos moradores.

Achei no blog Caminho do Meio, uma postagem sobre limpeza energética de residências que é excelente.

Resumindo muito ela fala que coisas muito importantes são a limpeza física do ambiente e a pintura das paredes. Bem isso já foi feito. Gostaria que eu tivesse podido fazer a limpeza, mas não tive condições, de qualquer forma, quem comandou a limpeza da casa foi minha tia, e sei que dela só vem coisas boas.

Comprei para a casa, aromas para fazer difusores e escolhi limão siciliano e flor de laranjeira:

Limão Siciliano
 Segundo aromaterapeuta, essa versão de óleo de limão é estimulante, tonificante, adstringente, antisséptico, calmante, depurativo e cicatrizante. “É também digestivo, antidepressivo e imunoestimulante. Excelente para descongestionar a mente, diminuir o estresse e energizar o organismo, aquecendo as extremidades”, explica.(fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza/aromaterapia-oleo-de-limao-energiza-o-organismo, consulta em 28/10/2015)

Flor de Laranjeira


Amor, ansiedade, atração, beleza, humor, insônia, nervosismo.
Tem ação muito relaxante. Remete alegria, acalma e alivia tensões.
Seu aroma é de natureza agridoce; também conhecida como óleo de néroli.
Pode ser usado para a insônia, histeria, estados de ansiedade e depressão. Acalma e modera a atividade da mente. Age como tranquilizador natural, dissipando a raiva e o nervosismo, e criando uma sensação de alegria e paz. É uma essência muito útil para insônia. (fonte: http://eusoumaisterapias4.blogspot.com.br/p/flor-de-laranjeira-para-tranquilizar.html, consultado em 28/10/2015)

Escolhi o limão siciliano para a cozinha e os banheiros e a flor de laranjeira para os quartos e sala.

Também quero trabalhar com o sal grosso e as velas, mas isso depois que estiver lá. Vamos fazer uma oração quando entrarmos também, pois antes de mais nada, depende de nós a energia que o ambiente terá.



terça-feira, 27 de outubro de 2015

O que é prioridade para deixar o apto pronto?

Precisamos definir o que era importante, o que era fundamental, o que queríamos e o que podíamos fazer...

1) pintar todo o apartamento de branco, inclusive tetos - feito
2) pintar as esquadrias de branco ou creme
3) trocar a janela da sala
4) abrir a porta entre a sala e a cozinha, antes fechada com um espelho - feito
5) tirar o acabamento em azulejo sobre a pia da cozinha
6) reformar o banheiro social
7) trocar a basculante entre os banheiros por blindex
8) trocar a basculante da suíte por blindex 
9) tirar os tijolos de vidro entre a suíte e a área de serviço e colocar um blindex com jateamento
10) pintar o armário da suíte - feito
11) pintar o armário do quarto da minha mãe - ela desistiu
12) pintar o armário da área de serviço - feito
13) aproximar o interruptor da bancada da cozinha à porta
14) trazer para o lado certo da porta o interruptor de entrada na cozinha - feito
15) fazer o sinteco - feito
16) inverter o interruptor do quarto circular - feito
17) revisar todas as esquadrias de madeira
18) retirar o buraco do ar condicionado e colocar vidro na janela da suíte para poder abrir as duas folhas - tentamos, mas descobrimos que a estrutura da esquadria está danificada, teremos de restaurar.
19) trocar as tomadas e interruptores horrorosas por branquinhas modernas. - são mais de 70. Já tínhamos abortado a missão quando resolvemos e achamos um espelho bem baratinho e aí trocamos nós mesmos. Foram horas!
20) embutir as tomadas da cozinha - ainnnnn que dor, faltou dinheiro
21) trocar vidros quebrados do quarto circular - só pudemos trocar um, o outro comprometeria a estrutura.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Um endereço te define?

Não sei se me define, mas me dá conforto e define o senso de casa que tenho.

A mudança se aproxima e estou bastante ansiosa...abrir mão (ou me afastar) da casa, dos vizinhos, do comércio, do posto de saúde e de tudo que me faz sentir segura estão me deixando apreensiva e ao mesmo tempo estão me fazendo refletir sobre tudo que amo aqui e que me faz feliz.

Por sorte, não vamos nos desfazer da casa e mantê-la acalma meu coração. Mantenho raízes...tenho para onde fugir, para onde correr.

Acho que muitas coisas boas vêm com a mudança, a principal é a limpeza das casas. A quantidade de
coisas que vão para o lixo, que reencontramos e que reavaliamos.

Fico chocada com a quantidade de lixo que produzimos e com a quantidade de coisas que acumulamos...na segunda-feira joguei 13 sacolas grandes de lixo, de documentos, papéis e revistas que acumulávamos...e isso não é nada...quase não dá para perceber a retirada dos lixos...eu tiro, tiro, tiro coisas e nem parece...

À noite, sensibilizei o marido e jogamos mais de 20 camisas de malha fora, na verdade, separamos para doação e também uns 5 shorts de tactel.

Alguns dias antes eu tinha separado 14 pares de sapato para doação e hoje vão mais 3 e simplesmente não esvazia, não acaba.

Olha o lixo de segunda, só da segunda-feira.



Essa foi a sala, antes e depois de parte do empacotamento. Tem dúvidas de que é uma casa de acumuladores?