sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Uma coisa puxa outra...e outra...e outra...

Caos totaaaaaaaaaal!!!!

Lembra daquela estória de que João amava Maria que amava José que não amava ninguém?

Pois é, reforma é assim...no final ninguém te ama. Nem seu empreiteiro, nem sua conta bancária, nem o cara da loja de materiais de construções e nem você que não aguenta mais toda a pressão.

Todo mundo sabe o que é melhor para a SUA casa...que acabamento usar, como usar e quando usar e ninguém, absolutamente ninguém, nem você parece entender o significado de NÃO TENHO DINHEIRO!!!

Vamos por partes?

Banheiro:
- era só trocar as peças(louças), e os azulejos e pisos.
O plano era gastar pouco, eu e meu sobrinho quebramos todo o piso antigo e ia ser rápido e limpo...dois dias de trabalho me disse o ladrilheiro...
Mas aí durante a quebra dos azulejos dois canos foram quebrados e o mármore da janela quebrou.
Medi o armário errado e depois de desempenar toda a porta antiga de madeira precisei arrancar a porta e nem quero pensar no que vou ter que fazer, pq todo mundo se meteu e até uma coisa simples como a largura da porta vira uma tese de mestrado.
E tive que trocar a soleira da porta, comprar mármore para o contorno do box e o registro do chuveiro...
Comprei azulejos, pisos, cimenticola, areia, areola, cimento, conexões, tubos, e tive de penar para achar um simples bombeiro...aff como é difícil...tiveram coragem de tentar me cobrar pela visita o que paguei ao profissional por todo o trabalho.
Tem vidro quebrado, parede para pintar, porta para decidir....afff

Cozinha:
- era só trocar os azulejos de 2 paredes, meia parede de altura. Tem como ser mais fácil? Não, mas tem como ser mais difícil...
Decidi trocar o piso, e aí tive q trocar a soleira e a porta e a pia....aiiiiiii...

E isso tudo ainda não acabou...a guerra civil continua instalada e eu ainda não tive coragem de tirar fotos para vocês, em meio ao bombardeio.

Ah e teve mais:
- Descobri que o antigo inquilino não deixou a chave da porta principal...tive que trocar o segredo e fazer chaves...num domingo em desespero já que o pedreiro estava preso na cozinha com a outra porta recém chumbada na parede...

- Como a outra casa teve problemas com cupim e vivem atacando as árvores e sabendo que todas as zonas quentes tem taco de angelim, tive que pagar dedetização.
Boa notícia? Não tinha nenhum foco na casa!

- Resolvi olhar com mais carinho a caixa d´água para ter certeza q o chuveiro teria boa vazão e descobri que está TUUUUDOOO engatilhado.

Tem gente que diz que mais vale colocar tudo no chão e refazer mas confesso que me aborreci muito mais ainda gastei pouco para uma casa com 30 anos sem reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário