sábado, 3 de maio de 2014

Próximos planos

Pois é, mais uma vez vou usar o blog como um organizador mental, sempre fico melhor e menos ansiosa depois que escrevo.

Árvores no caminho:
Vou precisar retirar um coqueiro e uma mangueira do meu quintal, para fazer um outro quarto na casa, que será o meu futuro quarto.
Como se elas estarem no caminho não fosse problema suficiente, o coqueiro é muito alto e perto da casa e a mangueira está dodói e sendo atacada por cupins. Que dor, por saber que a mangueira está doente!
O rapaz da retirada das árvores esteve aqui e o orçamento ficou bem menos salgado do que eu imaginava. Pelo que li na internet, estava preparada para algo em torno de R$ 3000 e sairá pela metade. Mas para isso quero esperar que terminem de bater a laje dos banheiros e que ela seque um pouco. Capitalizar já é missão impossível.
E tem o detalhe importante deles não retirarem a raiz. Será outra novela.

Área de serviço - mais gastos:
Fora isso, a construção dos banheiros vai gerar uma intervenção na área de serviço. Mais uns 3 mil pelo menos, com desocupação, troca de piso e realocação do tanque. Depois ainda imagino mais uns mil reais com limpeza do porão, pintura da área externa (com refazimento do reboco em algumas áreas), e colocação de um varal (amo varal! #síndromedelavadeira).
Preciso orçar:
- piso,
- tintas, e
- tanque novo.

Quintal:
Também vou precisar demolir uma parte de um puxadinho que tenho no quintal, mas decidimos aproveitar uma parte e fazer um banheiro na área externa. Com colocação de floreiras na lateral do terreno.
Tenho que pintar a fachada da casa de trás, mandar cortar uma árvore que está sobre o telhado da casa de trás e limpar o telhado. Limpar o telhado e aparar a árvore são prioridades. Pintar, só qdo puder... :(
Preciso orçar:
- escada helicoidal em ferro para o terraço;
- peças do banheiro externo;
- novo portão de entrada e portão de garagem (isso terei que fazer em breve!)

Novo quarto:
Espero gastar uns 5 mil, incluindo o material, mas só vou começar em setembro ou outubro. Muitas coisas para comprar e orçar. Inclusive peças, elétrica e hidráulica do meu banheiro que só ficará pronto junto com o quarto.

Banheiro colossal da mamãe:
Vai gerar intervenções no quarto dela. Preciso consertar o piso de tacos, fechar uma janela e trocar o ar condicionado de lugar. Fora pintura completa do cômodo. Gastos previstos para o próximo mês.  :o
Ainda preciso comprar a ferragem básica do bidê, mais uns 300 reais.

Cozinha:
Trocar porta de ferro que está com ferrugem, trocar piso, comprar coifa (URGENTE), trocar báscula por uma grande janela.Colocar portão de grade no corredor.

Previsão chutada total de gastos, mais uns 20 mil. Pior, preciso de quase tudo isso pronto em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário