Quero que a casa tenha leveza e reflita as nossas energias, ela ainda transmite a energia dos antigos moradores.
Achei no blog Caminho do Meio, uma postagem sobre limpeza energética de residências que é excelente.
Resumindo muito ela fala que coisas muito importantes são a limpeza física do ambiente e a pintura das paredes. Bem isso já foi feito. Gostaria que eu tivesse podido fazer a limpeza, mas não tive condições, de qualquer forma, quem comandou a limpeza da casa foi minha tia, e sei que dela só vem coisas boas.
Comprei para a casa, aromas para fazer difusores e escolhi limão siciliano e flor de laranjeira:
Limão Siciliano
Segundo aromaterapeuta, essa versão de óleo de limão é estimulante, tonificante, adstringente, antisséptico, calmante, depurativo e cicatrizante. “É também digestivo, antidepressivo e imunoestimulante. Excelente para descongestionar a mente, diminuir o estresse e energizar o organismo, aquecendo as extremidades”, explica.(fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza/aromaterapia-oleo-de-limao-energiza-o-organismo, consulta em 28/10/2015)
Flor de Laranjeira
Amor, ansiedade, atração, beleza, humor, insônia, nervosismo.
Tem ação muito relaxante. Remete alegria, acalma e alivia tensões.
Tem ação muito relaxante. Remete alegria, acalma e alivia tensões.
Seu aroma é de natureza agridoce; também conhecida como óleo de néroli.
Pode ser usado para a insônia, histeria, estados de ansiedade e depressão. Acalma e modera a atividade da mente. Age como tranquilizador natural, dissipando a raiva e o nervosismo, e criando uma sensação de alegria e paz. É uma essência muito útil para insônia. (fonte: http://eusoumaisterapias4.blogspot.com.br/p/flor-de-laranjeira-para-tranquilizar.html, consultado em 28/10/2015)
Escolhi o limão siciliano para a cozinha e os banheiros e a flor de laranjeira para os quartos e sala.
Também quero trabalhar com o sal grosso e as velas, mas isso depois que estiver lá. Vamos fazer uma oração quando entrarmos também, pois antes de mais nada, depende de nós a energia que o ambiente terá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário