segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A casa é sua?

E então, a casa que você mora é sua?

Ela pode ser sua de várias maneiras. Pode ser toda sua, porque só você mora, pode ser sua porque é você que manda e pode ser sua no papel mesmo, né?

Pois é, a minha é minha no papel. Minha mesmo! Não da família. E só! Quem manda é minha mãe e a verdade é que eu vivo acampada dentro de casa.

Acampada e soterrada por coisas. Minhas e delas, das quais não consigo me desfazer. Ô apego!!!!

Mas como é difícil! Como é difícil jogar coisas fora. Dá um medo, um medo de precisar, um medo de não ter dinheiro para comprar mais....que feio né?

http://psicologia-malenalede.blogspot.com.br/2010/10/acumuladores-compulsivos-sindrome-de.html

http://www.drycalys.com/2011/06/acumuladores-mau-psicologico-que-afeta.html

E gente, é isso mesmo, dá um desespero de jogar as coisas fora ou mesmo de doar!

Mas pior que eu, muito pior, é minha mãe.

Se ela souber que tem alguém dando coisas, roupas, móveis...não importa, ela quer, ela pede e vai juntando.

Eu já chorei, já gritei, não sei o que fazer!

E eu percebo que faço o mesmo, em menor escala mas sou. Já percebi que se eu achar um dono para as coisas, fica mais fácil de me desfazer.

Por exemplo, nos desfizemos de uma Caravan cheia de livros que doamos para um projeto de montagem de uma biblioteca no Complexo do Alemão. Fiquei tão satisfeita. Enchi umas 10 caixas de livros. E sabe o que é o pior...? A sala continuou cheeeeia! Aff! E foi dificílimo nos desfazer deles...tentamos por meses.

Por falar em mãe, ela me proibiu de postar fotos da casa, sabe? Então fico devendo para vocês!

Meu namorado, em um acesso de raiva, jogou fora uma caixa de fitas K7! Hoje achei uma gaveta cheia e já disse a ele que preciso dele!

Tivemos um caso grave de infestação de cupins, que precisamos esvaziar a casa! Jogamos muita, mas muita, mas muita coisa fora! Foi duro, foi traumático, mas foi ótimo no final!

Daí guardamos as coisas e muitas delas ficaram no porão! Daí teve uma chuvada e muita coisa estragou. Já estavam lá a anos e nunca tínhamos usado e muita coisa ficou imprestável até para doação e tivemos que jogar no lixo. Uma pena! Outras pessoas poderiam ter usado.

Agora preciso me livrar de dois colchões de casal que eram a minha cama e que minha mãe se recusa terminantemente!

E de uma prancheta de desenho que é outro exemplo de coisas que eu deveria ter vendido a tempos e não o fiz...e agora tudo que eu posso fazer é doar para o ferro velho.

Roupas são outro problema. Eu emagreci, depois engordei muito e tenho muuuuuita coisa que simplesmente não me servem e não consigo me desfazer! Vamos tentando aos poucos.

Dizem que reconhecer o problema é o primeiro passo...então vamos passo a passo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário