terça-feira, 9 de junho de 2009

Banheiro colorido


Perceberam que diferença fez a cor nesse banheiro?
Pois é...agora se imaginem entrando toda hora nele, à noite (quando a cor fica escura) por exemplo. E ela provavelmente vai se tornar cansativa.
Uma opção é pintar uma faixa ou metade da parede..estou pensando em fazer isso em verde água.
O banheiro da foto parece super chique, né?
Mas percebam que:
1) A esquadria é mega simples, um basculante simples.
2) Não há azulejos, nem no frontão da pia. Eu pessoalmente não faço questão de ajulejos e tenho horror a peças azulejadas até o teto. Mas se você não pretende viver muito tempo no imóvel ou quer aumentar o preço de venda dele, acreditem em mim, banheiros e cozinhas com azulejos até o teto ainda valorizam o imóvel. ECA!
Ahhh e tem mais...olhem bem e reparem que a parede é texturizada...ótimo recurso pra meninas não tão habilidosas como eu! Pois escondem uma massa corrida não tão bem puxada. Mas vale a dica, a tinta deve ser lavável (Gente, PVA é lavável!) e a textura simples de limpar....se não vai juntar um monte de sujeira.
3) O vaso sanitário é de caixa acoplada e além de ser de fácil manutenção é muito mais econômico que caixas de descarga ou válvulas. Além disso, como a parede não é azulejada, eventuais reparos são bem mais fáceis.
4) O armarinho chiquésimo que está dando O charme ao ambiente é uma versão muito fácil de achar hoje em dia e ótima para banheiros sem armários embutidos. E tá na moda! Uma opção é pegar aquele seu armarinho ou mesmo mesa sem uso e maltratado, dar umas camadas de tinta, pedir a um marceneiro pra fazer o vazado para encaixar na peça e VOILÁ!
5) E o espelho do banheiro...tem na CASA e VÍDEO! Ou tinha...rsrsrs

2 comentários:

  1. Oie,
    adorei essa cor lilás, será que cansa?
    Achei a pia muito alta, ou tem muita coisa na frente, tá difícilll chegar ali pra lavar as mãos ahauahahah

    Adorei seus comentários, fiquei curiosa com o livro que falou "Terapia do apartamento", eu adoro livros!

    Infelizmente não tenho o canal Discovery Home and Health, uma pena... eu até tenho tv a cabo, mas aqui onde moro esse canal só vem no pacote mais caro de todos (com os canais de filmes... não entendo porque disso).

    Ahh, eu fiz um vasinho pra sala, ehhehe, faz dias já, tirei fotos mas esqueci de colocar no blog... depois eu coloco. Os móvel da copa está todo vazio porque tirei as coisas mesmo, tava cheio de "baduleques"... Mas agora que estou arrumando, vou ver o que faço pra dar mais vida ao ambiente.

    Se eu tivesse dinheiro agora, compraria várias coisas, mas não posso no momento... queria uma capa para o sofá (branca) e um monte de almofadas, ia ficar tão confortável! Mas vou fazendo o que posso, e guardando as ideias de compras pra depois, ehheeh

    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não cansaria tanto se fosse um ambiente bem claro...de qq forma eu não sou muito fã de lilás...rsrsrs

    Peguei esse livro e tô lendo de novo, achei a sua cara e vou postar algumas coisas aqui.

    ResponderExcluir