quarta-feira, 24 de junho de 2009

Terapia do Apartamento - A terapia


A maioria das pessoas insatisfeitas com a casa onde moram não percebe onde estão os problemas de fato. É muito difícil enxergar problemas que estão debaixo do nosso nariz. A nossa casa é um espacço extremamente pessoal e nem sempre é fácil vê-la de modo objetivo. Quando você está fazendo uma reforma na sua casa, você também está fazendo uma reforma interior e, quando muda a sua casa, você também muda a si mesmo.
Mas esteja preparado! Existe uma razão para o seu apartamento ser do jeito que é. A casa em que você mora contém muito mais do que os seus pertençes; ela contém energias e emoções antigas que serão dissipadas e podem surpreendê-lo se você não estiver preparado.
Uma maneira de evitar grandes traumas é saber o que lhe espera, se você é uma pessoa fria ou quente, se está infeliz com a sua causa é porque a energia ali dentro está bloqueada. Quando você resolver desbloqueá-la, muita coisa virá a tona e isso pode ser extremamente desagradável.
Composição da sua casa
A sua casa se compõe de quatro partes: ossos, respiração, coração e cabeça.
1. Ossos. As paredes, o chão, o teto, as janelas e os acessórios permanentes formam o esqueleto da casa. Com o tempo, esses elementos básicos vão se deteriorando.
Ex. a pia vaza, as paredes racham, os azulejos soltam.
2. Respiração. A maneira como você dispões os móveis de sua casa determina como ela respira. Como a energia flui.
Ex. estantes muito cheias, correspondência acumulada...
3. Coração. O coração da sua casa se expressa emocionalmente por meio do estilo: as cores, as texturas, as formas e os temas que você escolhe. Se o estilo da casa é indefinido ou irregular, ela fica sem vida, sem energia e força;
4. Cabeça. A cabeça da sua casa é expressa no seu propósito - como você a usa e o que faz dentro dela - e se evidencia na sua decoração. Uma casa saudável favorece atividades domésticas.
E como estão as partes da sua casa???
As minhas duas precisam melhorar todos os itens.

Um comentário:

  1. não tá aqui também...

    nossa, eu não comentei nesse post? tinha quase certeza que sim, hahaha, acho que só li, devo ter saído da internet e não comentei, sorry...

    vou arrumar esse livro pra minha coleção de livros de organização... vc viu a foto dos meus né? hehehe

    bjossss

    ResponderExcluir