segunda-feira, 22 de junho de 2009

Chega de Bagunça

É um programa interessantíssimo que passa no Discovery Home and Health todos os sábados às 11:00h.

Uma equipe composta por um marceneiro (tuuuudo de bom), um decorador e um organizador profissional, além de uma apresentadora meio sem sal, arrumam e orgaizam dois cômodos de uma casa, com a ajuda dos donos.

Como ninguém tem esses 4 e mais os 20 caras que ajudam a fazer tudo isso em dois dias, vamos pegar os conselhos do livro "Terapia do Apartamento" e separar alguns minutos do dia para fazer essa organização aos poucos...

Separe 20 minutos
Separar vinte minutos por dia é suficiente. Comece com uma gaveta, no outro dia invista nas prateleiras do armário e, assim por diante. Em pouco tempo, a casa estará organizada, sem que você tenha feito muito esforço para isso.

Faça quatro pilhas. Use cestas ou caixas para auxiliar na organização:

Manter: separe todos os itens que deseja manter após a organização.Consertar: Verifique, dentro do que deseja manter, se existe algum item que necessita de conserto ou reforma.

Doar/Vender: ítens que não são mais úteis, mas estão em bom estado, podem ser vendidos em brechós ou doados para conhecidos e instituições de caridade.

Lixo: todos os itens que não deseja mais e não podem ser consertados, vendidos ou doados devem ser reciclados ou jogados no lixo.

Organize
Agora que já se livrou de todo o excesso que estava guardado, chegou a hora de organizar os itens que decidiu manter.

Um comentário:

  1. Amiga,
    eu não pego esse canal, mas vi uma vez quando estava liberado e adoreiiii!
    Nossa, lembro até hoje do programa que vi, fazem anos já, mas era uma casa com bagunça até no teto, coisa de doido mesmo! E ficou tudo tãoooo lindo! Queria uma equipe dessas aqui, hehehe.

    Essa regrinha dos 20 minutos e as 4 caixas (ou sacos plásticos), tem no Fly (lá é 15 min) e em todos os livros que tenho aqui, ahahah
    Sinal que funciona mesmo né?

    Ahhh, o vazamento? O encanador veio essa semana terminar, acredita? Veio ontem... Agora falta só outro pessoal vir fazer o gesso... já vi que vai ser outra novela... As coisas do banheiro ainda estão pra fora, no quarto... fica parecendo tudo tão bagunçado...

    bjosss

    ResponderExcluir