segunda-feira, 22 de junho de 2009

Organizando meus papéis....


Eu sempre fui mais pra organizada do que pra bagunceira...adoro coisas etiquetadas e arrumadas, mas quando eu tive a depressão, ela se mostrava mais nos meus papéis.
Na minha mesa de estudos e computador, tinha uma pilha de mais de 50cm de papéis variados e eu fui aos pouquinhos acabando com ela, assim como coloquei pra fora da minha vida a doença.
Massss...ainda não voltei a ser o primor de formosura e organização que eu era e quero voltar...a hora é agora...sem dinheiro, com tempo de ficar em casa e querendo mudar.
Acabar com esse Chi acumulado e deixar a energia fluir!
Geralmente a bagunça da sua casa, reflete sua bagunça interna. E eu sinceramente acho que tudo bem deixar um tempo assim se é como vc realmente está se sentindo.
Eu estou lá na reforma querendo arrumar a casa pra mudar, mas preciso mudar coisinhas pequenas aqui na minha casa atual...até pra me achar...e arrumar e colocar coisas no lixo é quase um fetiche pra mim... ADOOOOOOOOOOORO!!!!
Material:
1 caixa de papelão
sacos plásticos tamanho A4
etiquetas
pastas plásticas tamanho ofício
1) Pegar as pastas plásticas não usadas e limpá-las;
2) na caixa de papelão, vamos jogando tuuuudo que precisa receber destinação e que ainda não tem sua pastinha;
====> Eu já tenho as pastinhas:
a) Saúde - exames
b) Saúde - receitas
c) Saúde - bulas
d) Eventos
e) Documentos de família
f) Documentos para imposto de renda do próximo ano
é só ir destinando, o objetivo agora não é colocar tudo em ordem DENTRO das pastinhas, mas sim, NAS pastinhas.
3) o que sobrar, separe em: lixo, preciso guardar e quero guardar e crie uma ou duas subdivisões.
Pois bem...o prazo é sexta!!!!!!
2)

Um comentário:

  1. Oi amiga,
    adorei tudo o que vc escreveu nesse post!
    Nooossa, também acredito muito que a bagunça da casa reflete a bagunça interna... eu sou muito indecisa e acho que isso influi em quase tudo. E uma coisa puxa a outra, como a casa tá bagunçada, não consigo arrumar a vida, e vice-versa.
    O Chi da minha casa tá sufocado, tadinho!
    hahahah

    Agora esse fetiche de jogar coisas fora, isso vc é igual meu namorado... nunca vi igual... como fica feliz quando joga coisas fora, quando separo coisas ele já quer ir jogando tudo, ahahah
    Detalhe: ele é suuuper organizado! Quando chega em casa, coloca a carteira dele no armário da sala, mas não coloca de qualquer jeito, põe retinha... ahhahaha. Assim como os sapatos no chão, ele ajeita pra ficar certo, hahahaha

    ResponderExcluir